Terapias nas escolas: um procedimento moderno e inovador.

Um acompanhamento de terapia, tanto para alunos quanto para professores, sendo realizado no contexto educativo, tem diversas vantagens.

As terapias são integradas à rotina da escola, como atividade extracurricular, se tornando um contexto natural, para professores e alunos, sendo adaptadas para grupos ou individual.

Mantemos um ambiente mais harmonioso entre alunos e professores, já que por meio da fala dos conflitos e dificuldades que ocorrem no ambiente escolar, o diálogo é a melhor solução sempre, permitindo um verdadeiro trabalho em equipe.

Com autorização dos pais, onde os mesmos podem acompanhar o trabalho desenvolvido, e se necessário optar por terapias familiares, a escola pode oferecer esse trabalho terapêutico ou encaminhar para os profissionais na área terapêutica.

Também as próprias especificidades da intervenção podem remeter para a necessidade de acompanhamento em consultório. Isso é comum quando o aluno ou professor necessitam de terapia individual.

Contudo, as terapias nas escolas são, sem qualquer sombra de dúvida, uma forma de chegarmos aos conflitos e dificuldades de forma precoce, ajudando a melhorar tanto o ambiente escolar, quanto a direcionar os alunos e professores em várias questões, até mesmo na orientação vocacional.